Documentos Necessários para Baixa ou Cancelamento de Registro

📄Baixe aqui o Formulário de Requerimento de Baixa ou Cancelamento de Registro

Após preencher, anexe os seguintes documentos ao requerimento:

  • Devolução da Cédula de Identidade Profissional.
  • Apresentar boletim de ocorrência (apenas para os casos de perda, furto ou roubo da CIP).
  • Estar em pleno gozo de seus direitos estatutários (documentação e pagamento de anuidades).
  • Anexar comprovantes:
    • Cópia autenticada do ato oficial de exoneração;
    • Aposentadoria, laudo médico, carteira de trabalho ou outra forma comprobatória aceita pelo CREF18/PA-AP.
  • Anexar cópia autenticada da certidão de óbito em caso de falecimento do profissional (para cancelamento de registro profissional).
  • Anexar Formulário de Requerimento de Baixa ou Cancelamento de Registro, preenchido com assinatura reconhecida em cartório.

📩 Formas de Envio dos Documentos

Pessoalmente: Se dirija a um dos endereços abaixo:
Via Correios: Enviar cópias autenticadas em cartório para um dos endereços abaixo:

📍 SEDE – BELÉM
Av. Gov. Magalhães Barata, 651 – Belém Office Center, Sala 01
São Brás – Belém/PA | CEP: 66060-281
✉️ cref18@cref18.org.br
⏰ Atendimento: 8h às 17h (seg. à sex.)

📍 SECCIONAL – MACAPÁ
Av. Ataíde Teive, 1081 B (sala térreo), Centro
Macapá/AP | CEP: 68900-095
✉️ amapa@cref18.org.br
⏰ Atendimento: 8h-12h / 13h-17h (seg. à sex.)

📍 SECCIONAL – SANTARÉM
Av. Plácido de Castro, 1505, Aparecida
Santarém/PA | CEP: 68040-090
✉️ santarem@cref18.org.br
⏰ Atendimento: 8h-12h / 13h-17h (seg. à sex.)

📍 SECCIONAL – CASTANHAL
Av. Pres. Getúlio Vargas, 2635 – Sala 05 – Centro (ao lado do Fórum)
Castanhal/PA | CEP: 68745-005
✉️ castanhal@cref18.org.br
⏰ Atendimento: 8h-12h / 13h-17h (seg. à sex.)

📍 SECCIONAL – MARABÁ
Rua Carajás, 447 – 4º andar – Novo Horizonte
Marabá/PA | CEP: 68502-540
✉️ maraba@cref18.org.br
⏰ Atendimento: 8h-12h / 13h-17h (seg. à sex.)

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